Ministério Karys
Afiado pela Sabedoria                 

A sabedoria nos mostra como afiar o nosso “machado espiritual” e como impor limites a nós mesmos para atravessarmos obstáculos.               
Estar afiado nos ouvidos espirituais requer prática e perseverança. A sabedoria do Senhor trará vitória e paz. Um dia alguém disse: “Em época de sabedoria há paz, mas na falta de conhecimento e compreensão virá guerra”.               
 
“Levanta-te, santifica o povo, e dize: santificai-vos para amanhã, pois assim diz o Senhor, o Deus de Israel: coisas condenadas há no meio de ti, ó Israel. Não poderá suster-se diante dos teus inimigos, enquanto não tirares do teu meio as coisas condenadas.” (Josué 7:13)   

Firmeza na Fé               

Outra forma de afiar nosso sentido espiritual é desenvolver uma vida de firmeza na fé. Fé simplesmente significa estar persuadido ou acreditando naquilo que Deus tem falado, prometido e que irá acontecer. Tudo aquilo que fazemos no Reino de Deus precisa ser feito em fé. Quando nascemos de novo, é a fé no trabalho realizado por Cristo na cruz que nos assegura a salvação. Precisamos ser persuadidos na compreensão de que quando oramos Deus vai nos responder. A incredulidade nos impedirá de ouvir e obedecer a Deus quando estamos intercedendo. Assim, a oração se torna apenas um ritual religioso, sem poder para receber as respostas que vêm do alto. A fé é um ingrediente necessário, em uma oração, para um Ministério e para uma vida vitoriosa.  

        “O homem que confia deita-se no barro, mas o homem de fé comandará a tempestade, ventos e montanhas da vida”               

  “O temor do homem virá a ser laços, mas o que confia no Senhor está seguro” (Provérbios 29:25).               

A força espiritual liberará nossos corações para sermos obedientes ao Senhor. Com menos esforço na Batalha (Eclesiastes10:10), um rompimento, cada vez mais freqüente, de barreiras vai ocorrer. Afie o seu “machado espiritual” e veja as vitórias que você obterá. Também não se esqueça que como diz em Hebreus11:6: “sem fé é impossível agradar a Deus”.   

Ana Paula de L. Arruda


por Thiago Moreira
DEIXE SEU COMENTÁRIO