Ministério Karys

Permitindo que Deus guie suas Orações

 “Afiado é seguro, e sem fio é perigoso”. Ser afiado é ser seguro; ser cego e sem fio é perigoso." “Afiado é seguro”

 Isto é o que a palavra de Deus diz sobre o que é estar afiado:

       “Se estiver embotado o ferro, e não se afiar o corte, então se deve por mais força; mas a habilidade trará sucesso. (Eclesiastes 10:10).

         Muito tempo e energia são desperdiçados ao fazermos orações por várias circunstâncias quando nosso “machado espiritual” está cego. O dicionário Webster define cegueira: “cego, sem fio, ausência de sensibilidade, falta de sentimentos ou percepção”. O dicionário também dá este sinônimo à palavra: “cegueira é especialmente aplicada ao ponto ou lâmina que perdeu sua afiação prévia (faca cega) e geralmente se refere à falta de perspicácia, sabor, espírito, intensidade, etc.”

  Um jardineiro nunca espera estar no meio do processo de poda das plantas para afiar a lâmina da tesoura. Antes de começar sua tarefa a lâmina precisa estar afiada ou, então, ele irá desperdiçar muito mais tempo e energia para que sua tarefa seja realizada. Da mesma forma, devemos nos manter afiados. Uma mente que não tenha sido renovada ou um espírito que tenha perdido sua sensibilidade pode impedir a pessoa de ter uma percepção afiada durante os momentos de oração. 

Certa vez ouvi a história de alguém que abordou um homem enquanto ele estaria cortando uma árvore. Ele já estava realizando sua tarefa há mais de cinco horas e parecia muito cansado pelo trabalho. Quando lhe perguntaram por que ele não havia parado para afiar o machado, ele respondeu que não tinha tempo; estava muito ocupado serrando. Muitas vezes nós nos comportamos da mesma forma: trabalhamos duro numa tarefa, mas se tivéssemos dedicado tempo para nos afiarmos a nós mesmos, poderíamos ver o trabalho realizado em um menor período de tempo e com menos esforço. Esta é a Sabedoria que é nos ensinada na Bíblia.

      Afiar o nosso “machado espiritual” implica termos sensibilidade em nosso espírito, e é assim que teremos olhos para ver, ouvidos para ouvir e entender o que o Espírito de Deus está dizendo. Sensibilidade espiritual é parte vital para uma intercessão eficaz.

 Ana Paula de L. Arruda

por Thiago Moreira

Marcadores: | edit post