Ministério Karys


Nunca Prostrados!


Certa ocasião, visitando alguém hospitalizado, ouvi o seguinte diálogo entre um médico e um paciente agonizante:

- Meu amigo, nada mais posso fazer por você!

- Mas, doutor, faça alguma coisa! exclamou o rapaz...

- Infelizmente, chegou o meu limite.

Só lhe resta Deus.


Nesse momento eu me envolvi na conversa e disse ao enfermo:

- Parabéns, amigo, agora você começa a ser curado! E continuei...

- Deus não é apenas o que lhe resta; Ele é tudo o que você precisa!


Todos nós estamos no “front” de uma batalha. É a luta pela sobrevivência em suas mais diferentes dimensões. É uma guerra, sem tréguas, travada contra adversários dos mais ferrenhos. São forças negativas, opressões espirituais, enfermidades no corpo e na alma. São pressões financeiras, problemas familiares, decepções amorosas e muitas outras coisas que, somadas, têm grande poder de destruição.

Por conta de tudo isso, de vez em quando, nos bate um desânimo geral; temos vontade de parar tudo. É como se uma nuvem carregada de apatia pairasse sobre o teto da nossa existência.

Mas, qual a vantagem de parar tudo? Certamente, nenhuma! Portanto, o desânimo e a apatia não trazem proveito algum; antes, pelo contrário, precipitam o fim. Revelam uma alma frágil, que se prostra ante as dificuldades. Expõem, também, outras carências como a falta de fé, pobreza espiritual e medo do amanhã.

Um dos sinais mais claros da desmotivação que ronda a vida de muitos é a ausência de perspectivas. De tanto ouvir respostas negativas, de tanto bater em portas fechadas, de tanto andar em ruas sem saída, muitas pessoas acabam desistindo de lutar. Lançam um olhar cansado para um horizonte sombrio – falta-lhes esperança!.

Contudo, não há por que desistir. Não existem portas, eternamente fechadas! Os momentos sombrios, ainda que aparentemente demorados, não encerram toda a existência. São apenas momentos. São passagens. São oportunidades para Deus.Aos cansados, resta-lhes um consolo, uma certeza: Deus renova as nossas forças! Como expressou muito bem o profeta Isaías: “Ele renova as forças aos que não têm vigor”. Ele está presente na dor de cada um de nós. Sua presença é a certeza de novas perspectivas. Nossas dificuldades, quaisquer que elas sejam, nada são diante d’Ele. Quem conhece a Deus e Nele confia, não trafega em becos sem saída; nem tampouco, vive à sombra da morte.

Deus é vida. Deus é luz!Quando nossas forças ameaçarem exaurirem-se e o desânimo se abater sobre nós, é tempo de clamar a Deus. Com Ele perto, ninguém fica prostrado!...
Marcadores: | edit post