Ministério Karys
FORA DO TRILHO

Leitura:
2 Samuel 12:1-13

Por que, pois, desprezaste a palavra do Senhor, 
fazendo o mal diante de Seus olhos? - 2 Samuel 12:9

Quando me sentei no carro para a sua lavagem automática não sabia que o pneu dianteiro esquerdo não estava devidamente alinhado no trilho. A lavagem do carro começou, mas o meu carro não se movia. Por isso acelerei, o que levou o pneu saltar do trilho. 
Fiquei bloqueado - não podia mover-me para a frente, nem para trás. A estrutura da lavagem de carros continuou o seu ciclo sem o meu carro. Enquanto isso, outros veículos começaram a enfileirar-se à espera. Fiquei contente quando 2 trabalhadores da estação de serviço me ajudaram a voltar a pôr o carro no trilho.
Nas nossas vidas cristãs às vezes também ficamos fora do trilho. Aconteceu a David. Ele cometeu adultério com Bate-Seba e mais tarde ordenou que o marido dela fosse colocado "na frente da maior força da peleja'' e abandonado ali para ser morto (2 Sm 11:3,4,15-17). As acções de David estavam desalinhadas com o como Deus queria que, como rei escolhido, ele se comportasse.
David precisou de ajuda para voltar ao trilho. A Bíblia diz que "o Senhor enviou Natã a David" (12:1). Ele confrontou-o com o roubo da esposa de outro homem e, sabiamente, David arrependeu-se (v.13). Natã assumiu o risco de ajudar David a ficar bem com Deus, apesar do seu pecado ainda ter tido consequências terríveis.
Conheces alguém que precise da tua ajuda para voltar ao trilho? - Anne Cetas

O VERDADEIRO AMOR OUSA CONFRONTAR.
 
O texto do pão diário é obtido na seguinte página da internet http://www.nossopaodiario.net.
Marcadores: | edit post