Ministério Karys
SURPRESAS DA VIDA

Leitura:
1 Samuel 16:1-7


O Senhor não vê como vê o homem. Pois o homem vê o que 
está diante dos olhos, porém o Senhor olha para o coração. 
- 1 Samuel 16:7


Ninguém que via a Inglaterra Tem Talento (um espectáculo de talentos popular televisivo) esperava muito quando Paul Potts, um vendedor de telemóveis subiu ao palco. Os juízes olharam com ar céptico uns para os outros quando o sujeito nervoso, modesto e de aspecto vulgar irrompeu fez o anúncio que iria cantar ópera - até Potts abrir a boca.
Ele começou a cantar a cantata de Puccini "Nessun Dorma" - e foi algo mágico! A multidão vibrou e levantou-se maravilhada enquanto os juízes se sentaram atordoados num silêncio lacrimante. Foi uma das maiores surpresas que alguma vez um programa de televisão teve, em grande parte porque ela surgiu embrulhada numa embalagem tão vulgar.
No Velho Testamento, o libertador de Israel chegou ao campo de batalha também da forma mais inverosímil- um pastor jovem (1 Samuel 17). O Rei Saul e todo o seu exército ficaram espantados quando David derrotou Golias e ganhou a batalha. Eles precisavam de aprender o modo como Deus olha para as pessoas. Ele disse ao profeta Samuel, "O Senhor não vê como vê o homem. Pois o homem vê o que está diante dos olhos, porém o Senhor olha para o coração" (16:7).
Se nós julgarmos os outros apenas pelo seu aspecto exterior, poderemos perder a surpresa maravilhosa do que está no seu coração. - Bill Crowder

É O QUE ESTÁ NO CORAÇÃO QUE CONTA.
 
O texto do pão diário é obtido na seguinte página da internet http://www.nossopaodiario.net.
Marcadores: | edit post