Ministério Karys
ZONA LIVRE DE MALEDICÊNCIA

Leitura:
Provérbios 25:8-18


Martelo, e espada, e flecha aguda é o homem que 
levanta falso testemunho contra o seu próximo. 
- Provérbios 25:18


E
m alguns empregos, pode-se ser despedido por maledicência. De acordo com uma pesquisa de 2002, a média de má-língua de um empregado é de 65 horas/ano. Uma firma de Chicago decidiu tornar-se numa "zona livre de maledicência." Exigem que os empregados nunca falem mal dos colegas nas suas costas. Se alguém for apanhado a fazê-lo perde o lugar.
Um ministério para pessoas da indústria do espectáculo tem uma alternativa renovadora para a má-língua. Combatem-na com oração. Em vez de derrubarem pessoas famosas que passam por dificuldades devido a más escolhas, encorajam as pessoas a orar por elas.
Entre os mandamentos de Deus para o Seu povo está "Não dirás falso testemunho contra o teu próximo" (Ex. 20:16). Apesar disto poder referir-se primariamente ao mentir em acções judiciais, a maledicência pode também ser incluída no mandamento porque viola a lei do amor para com o nosso próximo. Provérbios usa uma linguagem forte para descrever este uso das nossas palavras. É como "martelo, e espada, e flecha aguda'' contra os outros (25:18).
A maledicência enquadra-se nos nossos desejos naturais de nos sentirmos superiores aos outros e de nos afirmarmos, assim combater isto nas nossas vidas pessoais pode ser um desafio. Mas se escolhermos amar pela oração, as nossas vidas podem ser uma zona livre de maledicência. - Anne Cetas


TU NUNCA PODES JUSTIFICAR A MALEDICÊNCIA.

O texto do pão diário é obtido na seguinte página da internet http://www.nossopaodiario.net.