Ministério Karys
CAPTURA E LIBERTA

Leitura:
Romanos 6:16-23

Respondeu-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos
digo que todo aquele que comete pecado é servo do pecado.
- João 8:3


Eu sou um pescador do tipo "captura e liberta", o que significa que não mato as trutas que apanho mas, apanhando-as na rede, pego nelas com cuidado e liberto-as. Esta é uma técnica que garante "sustentabilidade," como os técnicos da conservação do ambiente gostam de dizer, evitando-se que trutas e outras espécies desapareçam em águas onde há grande esforço de pesca.

Raramente liberto uma truta sem recordar as palavras de Paulo sobre os que foram "levados cativos" por Satanás para fazerem a sua vontade (2 Tm 2:26), pois sei que o nosso adversário, o diabo, não captura e liberta, mas captura para devorar e destruir.
Pensamos que podemos pecar deliberadamente de modo limitado, por um curto período de tempo, e depois libertarmo-nos. Mas como Jesus ensina, "Em verdade, em verdade vos digo que todo aquele que comete pecado é servo do pecado" (João 8:34). Mesmo os pecados "pequenos" conduzem a uma injustiça cada vez maior. O pecado gera pecado. Vemo-nos enredados e escravizados, e como uma truta azarada, não conseguimos livrar-nos.
O pecado escraviza-nos. Mas quando nos rendemos em obediência a Cristo e Lhe pedimos força para fazer a Sua vontade, somos "libertados." O resultado é o incremento da justiça (Rm 6:16).
Jesus assegura-nos: "Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente, sereis livres" (João 8:36). - David Roper


CRISTO LIBERTA-NOS DA ESCRAVIDÃO DO
PECADO PARA A LIBERDADE DA SALVAÇÃO.
Marcadores: , | edit post