Ministério Karys
OS TEUS FILHOS PERGUNTARÃO

Leitura:
Êxodo 12:13-17,25-27

Quando vossos filhos vos disserem: Que culto é este vosso?
Então, direis: Este é o sacrifício da Páscoa ao Senhor.
- Êxodo 26-27

Um dos eventos mais importantes na história judia reside no Êxodo - quando Deus livrou o Seu povo da escravidão do Egipto. Antes de partirem do Egipto, os Israelitas receberam ordens para comer uma refeição especial chamada a Páscoa. Num acto de julgamento sobre os egípcios, Deus disse que Ele feriria todo o primogénito, mas que ignoraria as casas que tivessem salpicado o sangue de um cordeiro em ambas as ombreiras e na verga da porta (Ex 12).
Para comemorar este acto de juízo e graça, o povo de Deus iria partilhar da refeição da Páscoa. Deus disse que um dia os seus filhos perguntariam: "Que culto é este vosso?" Eles seriam então responsáveis por re-contar a história do êxodo e da salvação de Deus. Ele não queria que a história da Sua grande salvação se perdesse numa geração.
Quando os nossos filhos nos perguntam pelos nossos valores, estilo de vida, tomadas de decisão em oração, leitura da Bíblia, presença na igreja, e adoração, temos a responsabilidade de lhes responder. Nós somos seguidores de Jesus. Temos que recontar a história de como Ele se tornou no nosso Cordeiro Pascal. O Seu sangue é o assinalador das nossas vidas. Não somos mais escravos para pecar, mas somos livres para servir o Eterno do céu.
O que estás a ensinar às crianças? - Marvin Williams


A VIDA DE UM PAI É O GUIA DO FILHO.
Marcadores: , | edit post