Ministério Karys
SEGURANDO A TUA MÃO

Leitura:
Salmo 73

Todavia, estou de contínuo Contigo; Tu me seguraste
pela minha mão direita. - Salmo 73:23


Uma das alegrias de estar com crianças reside no poder segurar as mãos delas. Nós fazemo-lo para as mantermos seguras ao atravessar a rua, ou para impedirmos que se percam no meio da multidão. E sempre que tropeçam e perdem o equilíbrio, nós agarramos as suas pequenas mãos com mais força para evitarmos que caiam.
É isto que Deus faz por nós. Inevitavelmente há pedras e fendas que nos fazem tropeçar nas calçadas da vida. Por isso é que é fácil identificarmo-nos com o salmista que disse "os meus pés quase que se desviaram" (Salmo 73:2).
Todos nós enfrentamos uma variedade de questões que nos ameaçam fazer tropeçar. Para o salmista Asafe ver a prosperidade do ímpio fê-lo questionar a bondade de Deus. Mas Deus agarrou a mão dele e assegurou-lhe que, face ao o julgamento de Deus, o ímpio, de facto, não prospera. O salmista descobriu que a verdadeira prosperidade jazia no facto de Deus estar sempre com ele: "Tu me seguraste pela mão direita" (v.23). E simplesmente como boa medida, Deus lembrou-lhe que Ele também o guiaria pela vida e no final dar-lhe-ia as boas vindas na glória (v.24). Quão bom isso é!
Assim, da próxima vez que tropeces, lembra-te que a poderosa mão de Deus está a segurar a tua mão e está a caminhar contigo pela vida - ao longo de todo o caminho até ao lar! - Joe Stowell


DEIXA QUE DEUS EXERÇA A SEGURANÇA,
EXERCENDO TU A CONFIANÇA.
Marcadores: | edit post