Ministério Karys

VESTIDO PARA O SUCESSO

Depois que permitirmos que o Senhor nos purifique de todas as coisas que podem corromper nossa vida e nosso coração, depois de resistirmos a toda e qualquer forma de medo e nos firmarmos na fé, precisamos dar mais um passo: precisamos da “roupa apropriada”. A “vestimenta” precisa ser ajustada para cada um de nós. Uma roupa feita para uma pessoa não pode ser destinada para outra. Sempre vemos pessoas que nos parecem poderosas na oração e obtêm respostas às suas orações. Tentamos orar da mesma maneira que eles oram, mas, para nós, parece que não funciona. Por quê? O Senhor pode ter feito diferentes pessoas para diferentes tarefas. Talvez você não tenha sido chamado para a mesma tarefa que outros. Isso não significa que a sua missão seja menos importante, mas é apenas diferente. Use o “manto” que lhe foi destinado - faça o trabalho que Deus preparou para você – e obterá na batalha, vitória.

Ainda jovem, Davi, compreendeu este princípio:

Então Saul vestiu a Davi com sua própria armadura, e lhe pôs sobre a cabeça um capacete de bronze, e o fez envergar uma couraça. Davi cingiu a espada sobre a armadura, e tentou andar, porque não estava acostumado a usar estas coisas. Disse Davi a Saul: Não posso andar com tudo isto, pois não estou acostumado. Assim tirou Davi aquilo de sobre si. ( I Samuel 17:38-39)

Cada pessoa está numa diferente fase ou tempo de sua vida espiritual, com diferentes graus de maturidade espiritual. Cada um é valioso no Reino. A cada um Ele deu uma tarefa para ser cumprida. Não permita que a intimidação, a comparação, impeça você de assumir a sua posição no Exército do Senhor. Davi não podia usar a armadura de Saul – não era apropriada para ele. Assim, ele tirou a armadura de Saul e usou a sua própria vestimenta. Mesmo sendo apenas um jovem rapaz, ele estava capacitado para derrotar o gigante Golias, o qual havia imposto medo ao coração do mais bem treinado exército do rei Saul.

Portanto busque amadurecer espiritualmente cada vez mais, buscando além da intimidade com o Espírito Santo, também a santidade, a purificação; preparando-se para utilizar as “vestes” que Deus preparou para sua vida.

Jamais esqueça de procurar sempre em suas decisões a sabedoria que vem do alto, não a estultícia humana. Pois como diz em Oséias 4:6 : O meu povo é destruído porque lhe falta o conhecimento.

Que Deus te abençoe Poderosamente.

Ana Paula de L. Arruda

Por: Thiago Moreira