Ministério Karys
UM CRISTIANISMO DE CONVENIÊNCIA

Leitura:
Mateus 16:24-28

Quem perder a sua vida por amor
de Mim achá-la-á. - Mateus 16:25


H
á tantos programas televisivos, e tão pouco tempo para os ver. Aparentemente é o que a nossa cultura pensa, pois agora a tecnologia permite-nos ver um programa de 1 hora em apenas 6 minutos ou menos! A Minisode Network tem episódios de séries populares resumidos em pacotes de conveniência para espectadores interessados. "Os programas que tu gostas - apenas resumidos" é como são publicitados. Tudo para tornar a nossa vida mais conveniente.
Alguns têm tentado tornar a vida Cristã mais conveniente. Optam por praticar o Cristianismo só ao Domingo. Assistem a um culto numa qualquer igreja que os torne mais confortáveis. Dão uma pequena oferta e são simpáticos com os outros frequentadores- nada que requeira muito esforço da sua parte. Assim podem ter para si o resto da semana, e viver como lhes agrada.
Isto é um Cristianismo de conveniência. Mas nós sabemos que seguir a Jesus é um estilo de vida e não apenas uma conveniência de Domingo. Ser um "discípulo" requer que demos as nossas vidas a Ele (Mateus 16:25). Significa viver como Jesus nos chama a viver, trocando diariamente os nossos planos e objectivos pelos Seus. Uma relação com Ele leva-nos a ter cuidado com os nossos pensamentos, decisões, atitudes, e acções - tudo para que a nossa vida seja plena de alegria para nós e agradável a Deus. - Anne Cetas


FÉ EM CRISTO NÃO É APENAS UM ÚNICO PASSO,
MAS UMA VIDA A ANDAR COM ELE.